O Galician Freaky Film Festival é o melhor evento cultural e cinematográfico de horrores. De âmbito internacional e especializado em cinema de fantasia com temas de terror, ficção científica ou qualquer subgênero que possa ser enquadrado no conceito de “aberração”.
Fundada em 2017 e sediada em Vigo, a GFFF exibe filmes cuidadosamente selecionados que geralmente são excluídos da distribuição convencional, apresentando estreias mundiais e internacionais nunca antes vistas na Galiza e também oferecendo atividades paralelas, como workshops, reuniões profissionais e sessões especiais para novos talentos.
O GFFF é membro competitivo da Méliès International Festivals Federation (MIFF), uma rede global de festivais de cinema de gênero que abrange 21 países e mais de 800.000 participantes por ano. Essa associação permite que o festival premie o prestigioso Méliès d'Argent ao melhor curta-metragem fantástico europeu em sua seleção oficial.
O compromisso da GFFF com a excelência artística e o envolvimento da comunidade é reconhecido com o prestigioso selo EFFE (Europa para Festivais, Festivais para a Europa), selo de qualidade da Europa para festivais de arte notáveis.
Junte-se às nossas fileiras, malucos!
“Um dos principais festivais de cinema independente do mundo” - The Hollywood Reporter
Classificada entre os 5 melhores festivais de cinema do mundo para filmes independentes pelo crítico de cinema americano Chris Gore em seu estimado “Ultimate Film Festival Guide” e classificada como “Os 25 festivais mais legais do mundo” pela MovieMaker, Oldenburg promoveu seu sucesso com um forte compromisso com o cinema inovador e independente.
“Se há algo que poderia ser considerado a Terra Prometida do Cinema Independente na Europa de hoje, é Oldenburg.” - Accred - L'actualité des festivals de cinéma
Chamada de “Sundance Alemã” pela Variety, Hollywood Reporter e Screen International, entre outros, Oldenburg evoluiu preservando sua atmosfera íntima e seu propósito fundador: celebrar e apoiar as diversas vozes e visões de cineastas independentes, homenagear a criatividade dos artistas dos quais o Festival depende e criar uma experiência única e um ponto de encontro inspirador para cineastas, públicos e profissionais da mídia.
“Oldenburg - conhecida por sua determinação, cinefilia e abertura aos extremos - impressiona com sua programação brilhante.” - GRIP
“Em um setor cada vez mais dominado por franquias baseadas em IP e conteúdo aprovado por algoritmos, o Festival de Cinema de Oldenburg continua abrindo espaço para o tipo de cinema ferozmente pessoal e formalmente ousado que já definiu o cinema independente, mas praticamente desapareceu dos cinemas e do circuito principal de festivais...
É o festival de cineastas mais puro do mundo, sem ego, só cinema” - The Hollywood Reporter, 2025
“Oldenburg prospera como um canal de descoberta.” - Screen International
Além de apoiar a descoberta de novos artistas, Oldenburg sediou estreias alemãs de filmes de cineastas aclamados como Darren Aronofsky, Brian De Palma, Steven Soderbergh, Michael Polish, Johnnie To, Jane Schoenbrun, Parque Chan-wook, Monte Hellmann e Takeshi Kitano, entre outros. Os convidados de honra incluíram Jim McBride, Larry Clark, Philippe de Broca, Andrzej Zulawski, Ken Russell, Jerry Schatzberg, Radley Metzger, Ted Kotcheff, Phedon Papmichael, George Armitage, Christophe Honoré, Edward R. Pressman, Bruce Robinson, William Friedkin, Ovidio Assonitis e Peter & John Hyperson Todas as pessoas que compareceram ao festival para fazer retrospectivas de seus trabalhos.
“Tão impressionante quanto os filmes foi o próprio festival, que, sob a direção inspirada de Torsten Neumann, combinou a cinefilia inteligente com uma atmosfera descontraída de igualdade democrática.” - Sight and Sound
Nicolas Cage, Seymour Cassel, Keira Knightley, Deborah Kara Unger, Mira Sorvino, Bobcat Goldthwait, Sean Baker, Bella Thorne, Michael Wadleigh, Joanna Cassidy, Luke Wilson, Ben Gazzara, Stacy Keach, Amanda Plummer, Ásia Argento, Lou Diamond Phillips, Keith Carradine, Matthew Modine, Andrea Rau, Tim Blake Nelson, Mattie Do, Noémie Merlant, Jen Gatien e Isild Le Besco estão entre os muitos que compareceram como convidados de honra ou para homenagens em sua homenagem.
“Ao lado de Veneza e Toronto, Oldenburg é considerado um dos festivais de outono mais importantes do cinema independente” - de Telegraaf
“O evento independente por excelência tem a reputação de apresentar o cinema independente de rock'n'roll que desafia os costumes sociais e as convenções cinematográficas com desenvoltura.” - The Film Verdict
Classificado em #1 na Alemanha na lista dos festivais de cinema de outono mais importantes da e pela indústria cinematográfica alemã (Blickpunkt Film) e #3 internacionalmente depois de Veneza e TIFF, Oldenburg é considerado “um dos festivais europeus mais importantes para o cinema independente” (Tagesschau).
“Oldenburg é uma peregrinação para cineastas.” - Die Zeit
Inscrições já abertas para Fringe Flicks:
Temporada 4 — uma série trimestral de cinema underground em Liverpool, com curadoria da People Versus TV (PVTV). Estamos procurando curtas-metragens que abordem o estranho, o satírico, o surreal e o subversivo.
Seja você um artista estranho ou um provocador sofisticado, queremos seu trabalho, especialmente se for engraçado, furioso, anárquico, não convencional, absurdo ou simplesmente estranho.
O que estamos procurando
Aceitamos inscrições de cineastas, artistas de vídeo e criadores híbridos que trabalham em:
- Cinema experimental
- Shorts surreais, absurdos e oníricos
- Sátira política e social (especialmente aquela que irrita)
- Faça você mesmo, lo-fi ou cinema formalmente inventivo
- Narrativas que desafiam as normas ou distorcem as expectativas
Não nos importamos se sua câmera é barata — nos importamos que sua visão seja ousada.
Por que Inscrever para Fringe Flicks?
Fringe Flicks defende curtas-metragens que não se encaixam no modelo convencional de festivais. Nós exibimos para um público real e engajado na cena artística underground de Liverpool e valorizamos a imaginação em vez do polimento. Nossas exibições são sociais, de baixa pressão e focadas no intercâmbio criativo.
Além de tudo isso, nosso Audience Choice Award, que agora inclui um DCP gratuito para trabalhos futuros, graças ao The DCP Works. Seja você um cineasta de bricolage, artista emergente ou veterano experimental, este é um espaço para o cinema que morde, falha, provoca e encanta.
Quem pode Inscrever?
Aceitamos inscrições de qualquer pessoa, em qualquer lugar, independentemente da experiência, do treinamento ou do orçamento. Valorizamos especialmente vozes que nem sempre são ouvidas nos principais espaços cinematográficos, mas, acima de tudo, procuramos histórias criativas contadas de maneiras distintas. Conte as histórias que você quer contar, da forma que só você pode contar.
Detalhes da triagem
Os filmes selecionados serão exibidos em:
- Fringe Flicks: Temporada 4
- Hospedado no DoES Liverpool (The Tapestry, 68—76 Kempston St, L3 8HL)
- Pague o que puder, eventos sem fins lucrativos
- Datas: sexta-feira, 15 de maio, setembro e novembro de 2026
Cada evento inclui uma mistura selecionada de curtas experimentais em duas partes, com intervalo, refrescos e atmosfera comunitária. O bar permanece aberto após as exibições, oferecendo uma excelente oportunidade para cineastas e membros do público se conectarem, interagirem e compartilharem suas ideias.
Como Inscrever
As inscrições estão abertas exclusivamente no Festhome.
Informações de contato:
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para peopleversustv@gmail.com.
Mal podemos esperar para ver seu trabalho e celebrar todas as coisas não convencionais, surreais e criativas com você no Fringe Flicks!
PANÓPTICO. FESTIVAL DE CINEMA DE MATARÓ
6ª edição
O Panòptic Film Festival é um festival de cinema e artes visuais que explora o papel da era digital e seu impacto na sociedade: o impacto nas relações de poder, controle social, bem como nas áreas de ética, liberdades e direitos humanos. Por meio do audiovisual, o Panòptic Film Festival quer gerar pensamento, debate e conhecimento em torno do momento de transformação radical que, como sociedade, vivemos no contexto da era digital.
A 6ª edição do festival acontecerá em maio de 2023 na cidade de Mataró (Barcelona, Espanha).
A Seleção Oficial e a Seleção Fora da Competição são baseadas em critérios artísticos, temáticos e técnicos.
Fora! A Mostra de Cinema LGTBIQ+ das Ilhas Baleares aceita curtas-metragens de todas as nacionalidades com temas LGBTIQ, que podem ser selecionados para as várias seções do festival: curtas-metragens e documentários de curtas-metragens. As obras não devem ter estreado anteriormente na Internet ou em qualquer outra mídia em território espanhol antes do festival e devem ter sido protegidas por direitos autorais até 1º de janeiro de 2022. Todos os filmes ainda devem ser inéditos nas Ilhas Baleares; no caso dos curtas-metragens, isso não será considerado um pré-requisito, mas será considerado positivamente. A organização se reserva o direito de incluir filmes que não atendam a essas condições no programa, embora não façam parte do concurso oficial do Festival. A organização tem o direito de incluir curtas-metragens selecionados em eventos futuros do ano 2025/2026 no território das Ilhas Baleares.
La GRAN pantalla é um espaço de encontro cinematográfico intergeracional que busca desmantelar estereótipos sobre pessoas idosas por meio do cinema. Buscamos histórias que nos permitam gerar novas leituras e discursos sobre pessoas idosas, além das representações convencionais que geralmente estão associadas a essa fase da vida.
La GRAN pantalla busca se aprofundar em tópicos como sexualidade dos idosos, exclusão digital, solidão indesejada, cuidados paliativos, diálogos intergeracionais, coabitação, idosos LGBTIQ+, morte digna, idosos migrantes e todas as visões que esse grupo populacional possa ter sobre problemas sociais contemporâneos, como a crise climática, mudanças demográficas, novas formas de famílias e organização, conflitos urbanos internacionais, planejamento, arte e mudança social, etc.
A sétima edição deste concurso acontecerá de 1 a 6 de julho de 2025 na cidade de Barcelona, com uma exibição em Mollet del Vallès e Sabadell (Catalunha).
La GRAN pantalla é uma ideia original da ElParlante, uma organização especializada no design, implementação e avaliação de estratégias de comunicação. Há alguns anos, o ElParlante vem desenvolvendo projetos sociais para idosos por meio de teatro, audiovisuais e educação formal.
Todas as informações oficiais serão publicadas em nosso site: www.lagranpantallafestival.com, Facebook: www.facebook.com/lagranpantallabcn e parceiros de mídia.
O Festival Internacional de Cinema - El Cine Suma Paz é um evento que acontece pela primeira vez e reúne conteúdo cinematográfico relacionado à Cultura da Paz e à proteção do meio ambiente.
For so long, "urban" has been seen as an extension of “black”, “underground”, “other”, “unworthy”.
We know that in every walk of life urban culture, more than ever, is revered as trend setting, forward-thinking, inclusive and innovative.
This is the reason why BAFTA, BIFA, AMAA and our industry festival partners (including Iris Prize) have officially recognised BUFF - giving our filmmakers direct opportunities to qualify for film awards. BUFF is the longest standing black-owned film festival in the United Kingdom. Founded by Emmanuel Anyiam-Osigwe MBE, filmmakers that have exhibited at our festival are now household names. Join the legacy and explore new worlds at BUFF.
why I should submit to the leading film festival in the UK for diverse programming?
At the British Urban Film Festival, we have been a pioneering platform for all facets of diversity since our formation in 2005.
Long before diversity quotas and terminology such as BAME and non-binary, we have always welcomed, showcased, given coverage to and awarded films which embrace diverse storytelling, celebrating filmmakers from diverse backgrounds representative of the 9 diversity strands:
age. disability. gender reassignment.
marriage and civil partnership. pregnancy and maternity. race.
religion or belief. sex.
Filme/Longa-metragem/Curta-metragem/Documentário/Vídeo Musical/Animação/VFX/CGI/2D/3D/Outro
Todas as categorias de entretenimento são aceitas
Durante uma semana do ano, mais de 100.000 amantes do cinema se reúnem em mais de 500 cinemas em 6 continentes para ver e votar nos filmes finalistas do 29º Festival Anual de Curtas-Metragens de MANHATTAN - MANHATTAN SHORT é mais do que apenas um dos maiores festivais de curta-metragem do mundo... é o primeiro festival global de cinema do mundo.
Se fazer curtas-metragens significa divulgar seu trabalho, nada se compara ao MANHATTAN SHORT.
Todos os filmes selecionados são elegíveis para entrar no Oscar:
MANHATTAN SHORT faz uma semana inteira anunciada em um cinema em Los Angeles, Califórnia. Essa reserva de cinema significa que todos os dez finalistas do MANHATTAN SHORT Film Festival de 2026 serão elegíveis para participar da competição do Oscar em 2027. Muitos finalistas anteriores do MANHATTAN SHORT foram indicados e até ganharam o Oscar nos 29 anos de história do Festival.
MANHATTAN SHORT também realiza uma competição de roteiros para roteiros apenas para curtas-metragens (20 páginas ou menos)
Competição de artistas musicais em destaque:
MANHATTAN SHORT contará com um artista musical ou banda que acompanhará e durante todo o Festival a cada ano. O músico ou banda selecionado terá sua música apresentada em mais de quatrocentos locais e para mais de 100.000 pessoas em todo o mundo durante o intervalo do MANHATTAN SHORT e em todos os materiais promocionais que antecedem as datas do festival, incluindo manchetes exclusivas em nosso site. Esta é uma grande oportunidade para que talentos musicais novos ou desconhecidos tenham suas músicas transmitidas para nosso público mundial pronto para participar do festival. Também é uma chance única de obter reconhecimento de nome e exposição imediata. Os formulários de inscrição também estão disponíveis no site: http://manhattanshort.com/musical-artist-competition.html
O Children's, Nature & Wildlife Film Festival é um festival de cinema independente da Índia promovido pela Miniboxoffice India. O objetivo do Children's, Nature & Wildlife Film Festival é mostrar e promover longas-metragens, curtas-metragens, animações e documentários divertidos, esclarecedores e encorajadores feitos profissionalmente entre o público-alvo. O festival aceita todos os gêneros de filmes infantis, de natureza, clima e vida selvagem, sejam eles de fantasia, motivacionais, dramáticos, deficientes, educacionais, de ficção científica, aventureiros, parentais, etc.
O Children's, Nature & Wildlife Film Festival é uma boutique de filmes infantis, de natureza, clima e vida selvagem que celebram a infância e a natureza. O objetivo do festival é levar o cinema de classe mundial às portas das crianças, o que fornece uma fonte alternativa de aprendizado e ajuda na compreensão da cultura de outras nações e da natureza por meio da arte do cinema. O CNWFF também oferece exposição sobre educação cinematográfica por meio de vários workshops e master classes. Ao mesmo tempo, fornece uma plataforma para que os cineastas alcancem um amplo público por meio do CNWFF.
O festival ajuda a elevar os padrões de conteúdo de qualidade para filmes infantis e sobre a natureza e também ajuda a impulsionar o mercado cinematográfico. Esperamos que o CNWFF seja um marco para os cineastas em suas carreiras e também uma experiência rica para o público.
Cine Pobre é um gênero cinematográfico autofinanciado sem um conjunto de critérios estilísticos nem limites de formato, envolvendo muitos criadores separados geograficamente com pelo menos duas coisas em comum: um forte desejo de contar sua história e fazê-lo com seus próprios recursos.
O Cine Pobre constrói pontes com base na crença de que o filme se torna arte quando seus materiais são tão baratos quanto lápis e papel. Desde 2002, a interseção 100% livre de cartéis de cultura e capacidades que organiza os melhores filmes autofinanciados do mundo.
O slogan do festival: “Em uma onda de emoções!” reflete o conceito: o cinema deve evocar as emoções do espectador. O festival prefere filmes que capturem e nos façam rir, chorar, ter profunda empatia. São filmes com uma história forte e cativante.
São considerados curtas-metragens de todos os gêneros (até 40 minutos) e documentários - de todo o mundo.
Todos os anos, três dias inesquecíveis da temporada de veludo à beira-mar aguardam os participantes e convidados do festival. Cinema, emoções, mar, sol e música ao vivo. O festival é realizado na famosa galeria de arte “Green Pyramid”, que fica a poucos passos de Chersonesos - o centro histórico de Sevastopol.
A competição é julgada por um júri internacional.
O município de Gravina di Catania e as associações culturais “Gravina Arte” e “No_Name” organizam o evento “Via dei Corti” — 11ª edição do Festival Independente de Curtas-Metragens.
O Segundo Festival de Animação Comfama é um evento cultural do Fundo de Compensação Familiar de Antioquia, Comfama, que busca contribuir para a formação de públicos com programação de produções e conversas de animação audiovisual que geram reflexões em torno de diferentes realidades e ajudam a fortalecer o setor de animação por meio do Mercado de Animação ELPAUER.
Em 2025, o Comfama Animation Festival será mais uma vez um espaço onde os participantes poderão desfrutar de longas-metragens internacionais, curtas-metragens ibero-americanos, séries colombianas e produções universitárias, tornando-se um espaço para desfrutar de conteúdos feitos principalmente em técnicas de animação. voltado para o público familiar e juvenil.
A Comfama dá as boas-vindas a uma nova edição e convida diretores e produtores de animação ibero-americanos (profissionais e amadores) a registrar seus curtas-metragens na seção de curtas-metragens ibero-americanos e cineastas universitários colombianos na seção Criadores Universitários.
A Zigguart Multimedia orgulhosamente anuncia o lançamento do 1º Zigguart Filmfest, um festival de cinema online com sede em Milão, Itália, de 20 a 30 de outubro de 2025. Este evento empolgante oferece uma oportunidade incrível para os cineastas garantirem ofertas fantásticas de distribuição e reconhecimento global.
Zigguart Filmfest: mais do que apenas um festival
O Zigguart Filmfest não é apenas um processo de seleção, é uma iniciativa de um ano promovida por nossa agência de talentos e empresa de distribuição. Nós nos dedicamos a trabalhar com seu filme por um ano inteiro, garantindo que ele receba as melhores oportunidades possíveis. Nossa equipe se concentra em garantir estratégias exclusivas, adaptadas a cada filme, para ajudá-lo a ter sucesso em vários festivais e plataformas de streaming. Com o Zigguart Filmfest, o potencial do seu filme é maximizado por meio de suporte personalizado e distribuição estratégica.
'Santa Anna' é o festival de cinema russo mais antigo para estudantes, com sede em Moscou em 1993. O festival dura mais de 30 anos e premiou mais de 100 cineastas como Timur Bekmambetov, Aleksander Kott, Nurbek Egen, Aleksey German Jr e muitos outros.
No momento de sua fundação, o Festival era considerado internacional porque a competição incluía trabalhos estudantis das antigas repúblicas da URSS e dos estados bálticos. De 1999 a 2005, o Festival apresentou programas especiais de escolas de cinema em todo o mundo e também aceitou que os filmes fossem rodados em russo em muitos países.
A partir de 2025, o Festival iniciou a Competição Internacional oficial dos curtas-metragens das Escolas de Cinema (competição estudantil).
Organizado por “NO_NAME”, o “CineMigrare — Rassegna Internazionale di Cinema Senza Frontiere” é um festival totalmente dedicado a filmes, curtas-metragens e documentários que falam sobre imigração e integração cultural.
A 9ª edição em 2025 do Festival CineMigrare acontecerá de 15 a 29 de julho em Pedara (CT).
Vários CONVIDADOS ESPECIAIS são convidados para esta segunda edição e serão premiados com o Prêmio CineMigrare 2024.
Autores estrangeiros são convidados a enviar seus curtas-metragens com legendas em italiano. Informações: info@cinemigrare.it//www.cinemigrare.it
O Miniboxoffice International Film Festival agora é o Festival Internacional de Cinema de Noida. Depois de três edições bem-sucedidas do Miniboxoffice International Film Festival, que atende principalmente a curtas-metragens, agora se tornou maior com a adição da seção de longas-metragens. No ano de 2014, a administração do Miniboxoffice o renomeou com o nome da cidade de desenvolvimento mais rápido da Índia, 'NOIDA'. É uma homenagem à cidade onde o Miniboxoffice começa no ano de 2010 e a cidade em si é a casa da maior cidade cinematográfica do norte da Índia.
O objetivo do 13º Festival Internacional de Cinema de Noida-26 é apresentar grandes cineastas de todo o mundo em grande estilo e, ao mesmo tempo, fornecer networking profissional e apresentar as tendências atuais do cinema aos participantes. O objetivo do festival é capacitar cineastas independentes e se comprometer a se tornar um evento cinematográfico premium que promova o crescimento de cineastas independentes.
A edição de 2014 a 25 do NIFF foi um grande sucesso com a participação de cineastas de mais de 90 países. Espera-se que o NIFF-26 alcance muitos marcos no desenvolvimento do cinema independente. Com isso, convido todos os cineastas a se juntarem ao movimento que traz o mais alto nível de pensamento e cultura de diferentes nações na forma de um cinema enriquecedor e divertido.
The International “Festival International du Film Panafricain” (FIFP) in Cannes is a platform that exhibits cinema and its professions, arts and entrepreneurship, as well as innovation, culture and events.
The FIFP was created and founded by Mr. Eitel Basile NGANGUE EBELLE and the “Association Nord Sud Développement, agréée jeunesse et Education Populaire Ministère de la santé, de la jeunesse et des sports n° 06514”.
As a driving force behind the PanAfrican Cinema and Arts industry, the Festival is constantly seeking specific solutions for the development of PanAfrican Cinema and Arts.
With a booming Pan-African market (from Africa to the Americas through the Caribbean, Europe and Asia), the Festival benefits from expertise in the development of cinema and Fashion as well as the development of cultural affairs.
Since its creation in 2006, the DIKALO AWARDS (meaning « message » in the Cameroonian language Douala) has been awarded by a professional jury for the best short and feature films (fiction), the best long and short documentaries, the Dikalos Peace Award, as well as the best actor and actress awards.
The FIFP is a felt moment. It is a unique experience where PanAfrican cinema and African cultures and those of its diaspora around the world are the central focus. An exceptional energy is felt.
Since 2018, the FIFP in Cannes has included along with its projections, a market: the Entrepreneurship Salon for Culture and Well-Being. The objective is to enhance the economy of PanAfrican cinema.
A few years from now, the market which features pan-African arts will generate considerable sums. « Tomorrow is now ». This enormous potential must be brought forward into the light.
Such an “active dream” is an ideal that has made Africans and their diaspora what it is today. This was Mandela’s and Obama’s vehicle, as well as many others…
Pan-Africanism is an aggregate of universalism. It contains all of the lights, those of ancient Egypt and those of the future. In short, a constant beauty.